F1 – Rosberg se prepara para ‘recomeçar’ o campeonato
quarta-feira, 6 de maio de 2015 às 15:00
Nico Rosberg
Nico Rosberg não pode esperar para começar a segunda parte da temporada já que tenta diminuir a diferença para Lewis Hamilton.
Ao contrário da última temporada, o alemão ficou em segundo plano nas quatro corridas iniciais, terminando atrás de Hamilton em todas elas. Com a Ferrari sendo um maior desafio para a Mercedes, Rosberg também está tendo que manter um olho em seus espelhos, tanto para Sebastian Vettel – que venceu na Malásia – e Kimi Raikkonen, que ficou em segundo no Bahrain.
A classificação, uma força na última temporada, tem sido a fraqueza de Rosberg em 2015, com Hamilton o vencendo em todas as corridas até agora e o alemão vai para o GP da Espanha deste fim de semana – a primeira corrida após três semanas e a primeira em solo europeu nesta temporada – com 27 pontos atrás de seu companheiro de equipe no campeonato de pilotos, tendo apenas passado Vettel para o segundo posto em Sakhir.
Apesar de um problema de freios o retardar no final, no entanto, o desempenho de Rosberg no Bahrain foi o seu melhor da temporada até agora, e ele está ansioso para construir sobre isso quando o pit-lane abrir na sexta-feira de manhã.
“A corrida no Bahrain foi definitivamente a melhor da temporada para mim até agora”, confirmou o alemão, “Foi uma luta muito boa na pista e me deu a chance de mostrar o que posso fazer em uma batalha roda a roda. Embora tivesse um problema no final, o carro estava fantástico e realmente pude forçar para conseguir minhas posições de volta”.
“Tivemos um longo intervalo e mal posso esperar para voltar à pista em Barcelona. É a primeira corrida na Europa, numa pista que todo piloto conhece bem, por isso deve ser um fim de semana emocionante. Eu estou me sentindo como se recomeçasse o campeonato, sabendo que tenho todas as ferramentas disponíveis para ter um forte desempenho”.
bahrain, Barcelona, batalha, classificação, diferença, diminuir, espanha, f1, ferramentas, ferrari, freios, kimi raikkonen, lewis hamilton, malasia, Nico Rosberg, problemas, sahkir, Sebastian Vettel, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.