F1 – Rosberg pensou que Hamilton tinha adotado tática errada na chuva
domingo, 5 de julho de 2015 às 13:50
Nico Rosberg
Nico Rosberg diz que ele não teve escolha ao ficar mais tempo na pista do que o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, no momento em que pancadas de chuva começaram a afetar o GP da Inglaterra. O alemão caiu para quarto no início da corrida, mas foi capaz de recuperar o terreno perdido quando a chuva começou a cair nos momentos finais.
Rosberg deixou os dois pilotos da Williams para trás e começou a perseguir Hamilton, que colocou pneus intermediários uma volta antes e se beneficiou do fato. “Eu agradeci quando a chuva veio”, disse o alemão. “Fui capaz de atacar, passar as duas Williams e chegar em Lewis”.
“Lewis parou e eu tinha certeza de que era a escolha errada, eu estava muito feliz, mas foi a tática certa no final. De qualquer forma, eu tive que correr esse risco já que seguir Lewis não me levaria a nada, então eu tentei uma volta a mais e não deu certo”, concluiu o piloto da Mercedes.
chuva, escolha, inglaterra, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, pista, pneus, tempo, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.