F1 – Rosberg não tem certeza se a Mercedes tem ritmo de corrida
sexta-feira, 10 de abril de 2015 às 12:39
Nico Rosberg
Nico Rosberg não tem certeza se a vantagem do desempenho da volta única da Mercedes sobre a Ferrari nos treinos do GP da China vai se traduzir em ritmo de corrida.
Depois que Sebastian Vettel e a Ferrari derrotaram a Mercedes na Malásia, Lewis Hamilton restabeleceu a equipe na ponta já que liderou todas as sessões de sexta-feira na China.
Rosberg concordou que a Mercedes parecia muito forte no ritmo de classificação, mas disse que o desgaste dos pneus pode tornar a corrida mais apertada.
“Em termos de ritmo de classificação, acho que estamos mais rápidos. Em ritmo de corrida, vamos esperar e ver. Precisamos analisar o nosso desgaste dos pneus”.
Hamilton disse esperar que a Ferrari seja tão forte como foi na Malásia no domingo.
Mas Vettel acredita que a Ferrari precisa encontrar mais desempenho para realmente ter uma chance contra a Mercedes novamente.
“Vai ser muito próximo”, disse ele. “Eles foram muito fortes hoje em ambas as sessões e em todas suas saídas. O que é mais importante para nós é ter certeza de que daremos um passo durante a noite”.
Kimi Raikkonen ficou em segundo para a Ferrari, no segundo treino, 0,44s atrás de Hamilton, com Vettel em quarto, 1,12s do líder.
Rosberg foi apenas o quinto, à tarde, 1,18s atrás de Hamilton, mas ele culpou a diferença por um erro no final da sua volta com pneus macios.
“Eu tentei um traçado diferente na última curva e deu errado, então vou fazer melhor amanhã”.
china, classificação, desempenho, desgaste, erro, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, malasia, mercedes, Nico Rosberg, pneus, pneus macios, ritmo de corrida, Sebastian Vettel, treinos, vantagem, volta unica
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.