F1 – Rosberg não sabia se teria coragem para sair
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 às 13:43
Nico Rosberg e Lewis Hamilton
Nico Rosberg admite que não sabia se “teria coragem” para seguir com sua decisão de deixar a Fórmula 1.
O primeiro pensamento em parar no final de 2016, ocorreu após a vitória no GP do Japão, quando viu que o destino da luta pelo título estava em suas mãos, não importando o que Lewis Hamilton pudesse fazer nas últimas quatro corridas.
Rosberg sabia antes do GP de Abu Dhabi no domingo que provavelmente fosse sua última corrida, e ele admite que teve que pensar muito se era a decisão certa após a definição do título.
“A coisa que me deu mais clareza antes da corrida de domingo foi o pensamento de que ‘realmente vou ganhar aqui hoje, esta vai ser a minha última corrida, então vamos fazer o melhor'”, disse Rosberg na premiação da FIA onde anunciou sua aposentadoria na sexta-feira.
“Isso tirou parte daquela enorme pressão, então foi muito legal. Tudo terminou assim que as luzes de largada se apagaram porque depois disso foi a corrida mais intensa e louca da minha vida”.
“Então voltei a pensar na segunda-feira, eu não sabia se tinha coragem, então demorou um pouco de tempo. Mas eu estou indo totalmente para isso e estou me sentindo ótimo”.
Rosberg acrescentou que se assegurou de que Hamilton soubesse da sua decisão em primeira mão ao contar a notícia pessoalmente.
“Eu informei a Lewis, porque é a maneira certa de fazer isso”, disse ele. “Nós tivemos uma batalha e muitos momentos lutando um com o outro, então pensei que era o correto deixá-lo saber da minha decisão”.
abu dhabi, aposentar, batalha, coragem, decisão, f1, japao, lewis hamilton, Nico Rosberg, pressão, titulo, yas marina
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.