F1 – Rosberg minimiza as queixas sobre restrição de rádio de Hamilton
sexta-feira, 1 de julho de 2016 às 12:33
Nico Rosberg
Nico Rosberg insiste que as restrições ao uso de rádios da equipe não devem ser alteradas, apesar das recentes queixas de Lewis Hamilton.
A frustração de Hamilton surgiu do fato de que não pode ter o conselho de sua equipe sobre como alterar o modo de motor durante o GP da Europa em Baku.
O britânico argumentou que a decisão se tornou uma questão de segurança e foi apoiado por Sebastian Vettel da Ferrari e Fernando Alonso da McLaren.
Rosberg, no entanto, que sofreu um problema semelhante, mas foi capaz de alterar a configuração, ganhando a corrida e abrindo uma vantagem de 24 pontos sobre Hamilton, acredita que cabe aos pilotos lidar com situações no cockpit.
“Os fãs reclamavam que éramos fantoches na pista, e estávamos apenas fazendo o que os engenheiros nos diziam para fazer”, disse Rosberg em Spielberg.
“É por isso que a regra mudou, e está tudo bem do jeito que está agora. É mais difícil para nós na pista. Você precisa ter certeza, como uma equipe, que o piloto tem todas as opções para lidar com tudo por conta própria”.
“Claro, não é fácil conseguir isso 100 por cento perfeito, então por isso que haverão problemas, e foi isso que tivemos em Baku. Isso é o que queríamos alcançar com estas regras”.
Azerbaijão, baku, equipe, europa, f1, fernando alonso, ferrari, frustração, honda, lewis hamilton, mclaren, mercedes, Nico Rosberg, queixas, rádio, restrições, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.