F1 – Rosberg lamenta os ajustes apesar de marcar o melhor tempo
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 às 15:44
Nico Rosberg
Nico Rosberg disse que ainda há muito trabalho a ser feito nos ajustes do Mercedes, definindo o seu dia como “difícil”, apesar de marcar o melhor tempo com o W06 no Circuito de Catalunha.
A Mercedes deu a indicação mais clara da sua potencial vantagem em uma volta única com Rosberg fazendo o tempo de 1m 22,792s com pneus macios, cerca de 7 décimos melhor do que Felipe Massa ontem.
No entanto, embora o alemão ficasse satisfeito com este desempenho em particular, ele criticou a dirigibilidade do carro, dizendo que problemas de ajustes persistentes tinham deixado o carro com falta de tração.
“Hoje foi um dia difícil porque, embora os números parecessem estar certos no ajuste, estava muito longe de onde deveria, e realmente não entendo isso”, lamentou.
“Assim, o dia inteiro procuramos o ajuste e tentamos encontrar a direção certa e foi realmente difícil entender para onde ir. Havia muita sobreviragem, com a traseira saindo para todo lugar com pouca tração, por isso, passei o dia inteiro tentando ir para a direção certa e no final se mostrou mais estável”.
Na verdade, Rosberg sugeriu que o ritmo com pneus macios – embora impressionante – era irrelevante, uma vez que de alguma forma disfarça a falta de equilíbrio do carro.
Rosberg entrega o carro para Lewis Hamilton, que vai fazer seu último teste da pré-temporada no carro amanhã.
Autoracing transmite ao vivo todos os testes de Barcelona.
ajustes, catalunha, desempenho, dirigibilidade, equilíbrio, estavel, f1, felipe massa, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, pneus macios, potencial, sobreviragem, tração, w06
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.