F1 – Rosberg lamenta erros que lhe custaram a vitória em Monza
domingo, 7 de setembro de 2014 às 15:39
Nico Rosberg
Nico Rosberg descreveu os erros que lhe custaram a vitória no GP da Itália como “muito ruins”. O piloto da Mercedes, que liderava a prova desde a largada, passou duas vezes reto após errar a freada da curva 1, cedendo a vitória para o seu companheiro de equipe e rival, Lewis Hamilton.
“Lewis estava rápido vindo de trás, então eu precisava subir o meu ritmo, como resultado cometi um erro – o que foi muito ruim”, disse Rosberg. “Isso me fez perder a liderança no final, é definitivamente muito decepcionante a partir desse ponto de vista”.
“Monza é uma das pistas mais difíceis para frenagem por causa do baixo downforce e tem a velocidade mais alta do ano. Não é uma desculpa, mas foi assim. É um dos desafios aqui e, infelizmente, eu errei duas vezes na corrida”, prosseguiu o alemão, que foi vaiado por parte da torcida ao final da prova, em virtude ainda das polêmicas ocorridas na Bélgica, quando colidiu com Hamilton.
“Não é agradável, mas o que eu posso dizer?”, comentou Rosberg. “Espero que com o tempo eles perdoem e esqueçam, o que vai ser ótimo. Eu pedi desculpas, não posso fazer nada mais do que isso. A equipe merece deixar tudo para trás e seguir em frente”, completou ele.
Hamilton confirmou que sua intenção era forçar o rival a cometer um erro. “Eu estava forçando para ultrapassá-lo, e com isso as portas ficaram abertas para tudo”, explicou.
corrida, downforce, equipe, Itália, lewis hamilton, liderança, mercedes, Nico Rosberg
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.