F1 – Rosberg foi perfeito em Silverstone, segundo Brawn
segunda-feira, 1 de julho de 2013 às 15:29
Ross James Brawn
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Ross Brawn, chefe da Mercedes, elogiou a performance de Nico Rosberg no Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone, com o alemão sendo o maior beneficiado das quebras e furos que aconteceram com os pilotos a sua frente. Depois de largar da segunda posição, Rosberg acabou sendo ultrapassado por Vettel logo no início da corrida, mas com a quebra da caixa de câmbio da Red Bull e com o estouro do pneu traseiro de Hamilton, o alemão assumiu a liderança. Ele ainda conseguiu se defender de Mark Webber no final da corrida, terminado apenas 0.7 segundos a frente do australiano.
“Nico foi perfeito,” comentou Brawn. “Ele pilotou muito bem, soube economizar seus pneus e estava na hora certa no lugar certo. Eu fiquei muito nervoso depois do segundo safety-car, mas Nico mostrou que tinha velocidade suficiente para responder aos ataques que sofreu. Ele soube tirar vantagem da falta de sorte dos rivais. Esta é sua segunda vitória em três corridas, e ele merece,” continuou.
Brawn também elogiou a recuperação de Hamilton, que depois de cair para último, conseguiu terminar na quarta colocação.
“Quanto a Lewis, ele mostrou do que um piloto deve ser feito. Ele pilotou maravilhosamente bem e tenho certeza que esta corrida lhe servirá como motivação para o restante da temporada,” completou Brawn.
autoracing, estouro, formula 1, lewis hamilton, mercedes, Nico Rosberg, perfeito, pilotar, pneu, red bull, ross brawn, Sebastian Vettel, silverstone, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.