F1 – Rosberg e Ricciardo tiveram problemas de motor na manhã de sábado
sábado, 5 de setembro de 2015 às 9:00
Nico Rosberg
Nico Rosberg e Daniel Ricciardo tiveram problemas de motor no terceiro treino livre para o GP da Itália. O alemão foi forçado a reutilizar uma versão anterior do motor Mercedes, que foi atualizado para esta corrida.
Rosberg relatou um problema com a nova unidade de potência, e, após uma investigação, a Mercedes decidiu reverter para o motor usado na Bélgica. “O problema de motor diagnosticado por Nico Rosberg no TL3 significa que estaremos voltando para o utilizado em Spa. Como este motor já foi usado, Nico não vai receber uma pena”, informou a equipe via Twitter.
Ricciardo, por outro lado, perdeu um de seus dois novos motores introduzidos para o GP italiano. O australiano foi inicialmente informado de um problema com a unidade de potência da Renault e orientado a retornar aos boxes, mas teve que parar sua Red Bull ao longo da pista em Monza.
“Parece que é algo terminal no motor”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, à Sky Sports. “Infelizmente não temos quaisquer motores (adicionais), por isso temos que recolocar o motor de ontem. Parece que o motor foi perdido, infelizmente”.
Christian Horner, daniel ricciardo, Itália, mercedes, monza, motor, Nico Rosberg, potencia, red bull, renault, twitter, unidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.