F1 – Rosberg e Alonso pedem apoio para manter Monza
quinta-feira, 14 de maio de 2015 às 15:44
Comemoração em Monza
Nico Rosberg e Fernando Alonso disseram que gostariam de ver o GP da Itália em Monza permanecendo no calendário da Fórmula 1 enquanto a espada continua a balançar sobre o evento.
Enquanto os organizadores e os detentores dos direitos comerciais lutam para criar um novo acordo para além do contrato atual, que termina com a corrida de 2016, a ameaça de sua retirada da programação permanece proeminente.
Na verdade, Bernie Ecclestone já citou a perda do GP da França e a retirada neste ano do GP da Alemanha como exemplos que o patrimônio não salvaguarda seu lugar no calendário, com o britânico deixando claro que não está disposto a negociar as taxas.
É uma situação que Rosberg está decepcionado, particularmente após sua corrida em casa ser cancelada.
“Monza é uma das pistas lendárias”, disse o Rosberg. “É claro que é importante para o calendário da F1, assim como o GP da Alemanha é importante. Eu, é claro, definitivamente desejo que continuemos a correr lá. E diante dos tifosi também, a atmosfera é sempre incrível, por isso aquela corrida é importante para a F1”.
No entanto, apesar dos pilotos prometerem o seu apoio ao evento, Alonso ressalta que a perda da corrida alemã é indicativo de que nenhuma corrida está garantida.
“Eu acho que é uma das melhores corridas do ano”, disse ele. “O pódio é incrível, com todos os fãs na reta principal. É a casa da Ferrari – é muito importante para a Fórmula 1. Mas também o GP da Alemanha é muito importante e não está mais este ano, então, quem sabe”.
acordo, alemanha, apoio, bernie ecclestone, calendario, contrato, direitos comerciais, evento, f1, fernando alonso, frança, garantida, Itália, lendarias, monza, Nico Rosberg, organizadores, patrimonio, retirada, taxas, tifosi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.