F1 – Rob Smedley diz que a Williams não precisa de motores de fábrica
quarta-feira, 6 de agosto de 2014 às 12:29
Felipe Massa e Valtteri Bottas
A Williams pode voltar a ser uma equipe campeã mundial sem uma parceria de motores de fábrica, de acordo com Rob Smedley.
A equipe concordou que tem um acordo de sete anos de fornecimento de motores com a Mercedes, que começou este ano.
A Williams foi a mais forte equipe, exceto a Mercedes, na maioria das corridas antes das férias, mas Smedley não tem dúvidas de que em longo prazo,podem aspirar coisas maiores.
“Esta equipe tem que ter a ambição de ganhar o campeonato mundial”, disse Smedley ao site Autosport.
“Sim, nós não somos uma equipe de fábrica, mas a Red Bull é realmente uma equipe de fábrica? A Mercedes e a Ferrari são definitivamente equipes de fábrica, porque trabalham sob o mesmo teto”.
A vice-diretora da equipe Claire Williams acredita que o contrato com os motores Mercedes foi um fator importante que contribuiu para o sucesso da equipe.
Mas, com a equipe tendo feito mudanças significativas ao longo dos últimos 12 meses, ela salientou que foi com o objetivo de se tornar uma força na conquista do título.
“Esse é o objetivo no momento e era o objetivo quando começamos a fazer todas as mudanças para a equipe no ano passado”.
“Queríamos vencer corridas novamente, ganhá-las de forma consistente e vencer campeonatos mundiais”.
“Ter uma unidade de potência Mercedes no carro este ano tem sido um verdadeiro impulso e tem certamente levado o nosso desempenho à frente. Temos um ótimo relacionamento com Andy Cowell e sua equipe na Mercedes HPP (High Performance Powertrains – Motores de Alto Desempenho) por isso estamos muito felizes onde estamos”.
claire williams, f1, ferrari, mercedes, motores de fabrica, red bull, rob smedley, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.