F1 – Rixa pessoal e proposta da China provocaram a saída de Dennis
sexta-feira, 18 de novembro de 2016 às 9:23
Ron Dennis
Uma rixa pessoal e uma proposta de compra feita por investidores chineses aparentemente estão por trás da repentina saída de Ron Dennis da Fórmula 1 e da McLaren.
Apesar de saída de Dennis só ter sido confirmada nesta semana, rumores de uma briga entre seu aliado de longa data e também acionista Mansour Ojjeh e os coproprietários barenitas da McLaren vêm circulando há algum tempo.
“Houve um desentendimento e o estilo de gerenciamento de Ron não foi bem aceito pelos proprietários da companhia”, declarou Eddie Jordan, ex-chefe de equipe, à emissora irlandesa RTE.
De acordo com relatos, as coisas se complicaram quando Dennis apresentou uma proposta de compra de um grupo de investidores chineses para Ojjeh e o Bahrain.
“Não há dúvida de que a proposta chinesa, bastante real, está por trás de tudo isso”, disse uma fonte anônima ao China Daily. “Os barenitas não querem vender, e foi isso que provocou o problema”.
A saída de Dennis – começando com um período de afastamento remunerado até o término de seu contrato em janeiro – agora é oficial, mas o circo da F1 está lamentando o fato.
“O problema é que tudo isso é pessoal”, afirmou Bernie Ecclestone. “Quando as pessoas brigam, fica difícil. Mas espero que eles possam se entender e chegar a um acordo para o bem de todos. Ron é um grande acionista e ainda tem influência”.
autoracing, bahrain, bernie ecclestone, china, compra, demissão, equipe, f1, formula 1, formula-1, investidores, Mansour Ojjeh, mclaren, noticias, pessoal, proposta, rixa, ron dennis, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.