F1 – Rivais nunca irão alcançar a Mercedes, segundo Marko
sexta-feira, 20 de março de 2015 às 9:21
Helmut Marko
A vantagem do motor Mercedes vai persistir por muito tempo, insiste Helmut Marko, da Red Bull.
O chamado congelamento dos motores foi ligeiramente aliviado durante o inverno, dando às fabricantes algumas “fichas” para atualizações de performance.
“Esqueça as fichas”, declarou Marko à Speed Week. “O ponto crucial de todo este problema das unidades de potência é que foi decidido congelar o desenvolvimento. Quem ficou para trás na preparação para o conceito (do V6 turbo) não tem mais chance de se recuperar”.
Marko reconheceu que é improvável que os rivais da Red Bull concordem com uma alteração nas regras.
“Para mudanças rápidas, a unanimidade é exigida, e as propostas para 2017 precisam ser aprovadas pela maioria”, disse ele. “A Mercedes tem quatro equipes, o maior número, portanto nenhuma decisão de maioria pode ser alcançada contra eles”.
Entretanto, nem todos na Fórmula 1 estão pedindo mudanças. A Ferrari melhorou bastante seu motor durante o inverno, e Eric Boullier, chefe da McLaren, acha que a Honda “eventualmente” alcançará a Mercedes.
Marko discorda: “Nós da Red Bull não acreditamos que, com as restrições neste formato, alguma outra fabricante vai alcançar a Mercedes. Se você não possui aquele motor, não tem nenhuma chance no momento”.
“Não consigo imaginar que a Honda vai alcançá-los a médio prazo. A performance da Ferrari também precisa ser vista de modo relativo: eles não estão mais próximos, simplesmente melhoraram em relação ao ano passado”.
autoracing, domínio, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, helmut marko, honda, mercedes, motor, noticias, red bull, renault, rivais, turbo, v6, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.