F1 – Rivais descontentes com a penalidade de Sainz
segunda-feira, 22 de outubro de 2018 às 13:00
Renault e Force India
As rivais da Renault na Fórmula 1, Force India e Haas, estão frustradas com a clemência da punição de cinco segundos que Carlos Sainz recebeu durante o GP dos Estados Unidos.
Sainz largou em 11º e fez a curva 1 pela área de escape, o que o ajudou a ultrapassar os pilotos da Force India e Haas. Ele passou e terminou em sexto lugar.
O espanhol cumpriu sua penalidade durante o pitstop na volta 24, mas isso não lhe custou nenhuma posição.
O chefe da Haas, Guenther Steiner, disse que os comissários demoraram a reagir.
“Você corta a curva, tira vantagem, e depois leva cinco voltas para perceber que alguém fez alguma coisa, leva mais cinco voltas [para tomar uma decisão] – e você já se foi porque todos estão presos no trânsito”.
“Então eles te dão cinco segundos, o que não significa nada, porque você se foi. Está errado”.
“Se você for esperto o suficiente, e algumas pessoas forem espertas o suficiente para interpretar isso como uma estratégia, basta cortar [a curva] sabendo que você tem cinco segundos e tentar conseguir isso”.
O chefe da equipe da Force India, Otmar Szafnauer, disse que a penalidade é leve demais.
“Sainz saiu da pista e ganhou uma vantagem”, disse Szafnauer.
“Ele freou muito tarde, e o fato de ter saído da pista para ultrapassar todo mundo e ter uma penalidade de cinco segundos não é proporcional ao que ele fez”.
“Não está de acordo com os regulamentos. Deveria ter sido um stop and go ou 10 segundos se ele não der o lugar de volta”.
[the_ad id=”237860″]
austin, carlos sainz, cota, eua, f1, force india, guenther steiner, Haas, otmar szafnauer, penalidade, punição, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.