F1 – Rivais da Mercedes têm estratégia de pneus agressiva para o México
terça-feira, 18 de outubro de 2016 às 10:33
GP do México
Os rivais da Mercedes fizeram escolhas de pneus agressivas para o GP do México, favorecendo os compostos mais macios.
A Pirelli, fornecedora de pneus da F1, acrescentou o supermacio às opções para a corrida deste ano, com Red Bull e Ferrari selecionando seis jogos e a Williams sete.
Em contraste, a Mercedes optou por apenas cinco jogos dessa borracha – o menor número entre todas as equipes.
Há uma pequena variação entre os pilotos da Mercedes; Nico Rosberg escolheu quatro jogos do médio, um a mais do que Lewis Hamilton, que tem um jogo extra do macio.
Como a Mercedes, a Renault preferiu os compostos mais duros, com Kevin Magnussen e Jolyon Palmer escolhendo cinco e quatro jogos do médio, respectivamente.
A Toro Rosso tem o maior número de jogos do supermacio com oito, além de dois jogos do médio e três do macio.
Escolha dos compostos de pneus para o GP do México:
2016, autodromo, autoracing, compostos, escolha, f1, formula 1, formula-1, gp, hermanos rodriguez, macio, medio, mexico, noticias, pneus, seleção, supermacio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.