F1 – Ricciardo vai falar com a Honda antes de decidir futuro
sábado, 23 de junho de 2018 às 8:59
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo diz que vai “falar com a Honda” enquanto toma sua decisão sobre por qual equipe irá pilotar em 2019.
Depois que a Red Bull tomou a decisão de trocar a Renault pelos motores Honda no ano que vem, o australiano Ricciardo está avaliando as ofertas da Red Bull, da McLaren e talvez da Ferrari e da Mercedes.
“Na próxima semana, a Red Bull vai pressionar por uma decisão minha”, disse Ricciardo em Paul Ricard. “Quero falar com a Honda para entender melhor a transição para o motor deles. Estou tentando montar o quebra-cabeça, mas estou otimista”.
O chefe da McLaren, Eric Boullier, confirmou que há uma “discussão normal e gentil” em andamento com Ricciardo, já que a equipe britânica, sem dúvida, procura um potencial substituto para Fernando Alonso.
“Nós amamos Daniel e pessoalmente o conheço há muitos e muitos anos”, declarou o francês. “Enquanto um piloto desse calibre estiver no mercado, você verá se há alguma discussão possível”.
Se Ricciardo pular de barco, a Red Bull provavelmente retomará o “emprestado” Carlos Sainz da Renault. “O mercado está um pouco estranho”, admitiu o consultor da Renault Alain Prost, “mas estamos felizes com os pilotos que temos. Vamos ver como isso vai mudar nas próximas semanas”.
2019, alain prost, daniel ricciardo, decisão, discussão, equipe, eric boullier, ferrari, honda, mclaren, mercedes, paul ricard, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.