F1 – Ricciardo tinha fé na permanência da Red Bull
sexta-feira, 13 de novembro de 2015 às 17:13
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo diz que sempre teve fé de que a Red Bull iria ficar no grid. A equipe confirmou sua inscrição no campeonato de 2016, apesar das ameaças de se retirar devido a ainda não ter resolvido a questão de fornecimento de motores.
“É bom, é bom ouvir alguma confirmação”, disse Ricciardo. “Eu sempre tive um pouco de fé, com certeza. Um pouco de esperança. Danny (Kvyat) e eu ainda somos bastante jovens, por isso é demasiado cedo para me aposentar. Agora podemos realmente tentar nos acertar para 2016 e tentar melhorar em relaçao a este ano”.
Pressionado sobre qual motor terá a Red Bull no próximo ano, Ricciardo respondeu: “Veremos. Assim que chegar a Abu Dhabi, nós precisamos começar a trabalhar (para 2016), então eu sinto que entre agora e Abu Dhabi vamos ouvir algo”.
Ricciardo está estreando em Interlagos a versão atualizada do motor Renault, e nos treinos livres ficou atrás apenas de Mercedes e Ferrari. “No momento nós não encontramos muito a mais”, admitiu.
“Danny tinha o (motor) velho e eu tinha um novo. Vamos ver. É apenas o primeiro dia de pista, por isso estou certo que os caras vão analisar esta noite e ver se há coisas que podem melhorar, e com certeza tentar conseguir mais potência. O bom foi que funcionou durante todo o dia, por isso temos boas voltas e informações. Mas a diferença de potência de agora não é tanta”, completou.
2016, abu dhabi, campeonato, daniel ricciardo, dia, equipe, grid, interlagos, motor, pista, red bull, renault, versão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.