F1 – Ricciardo teve problema de acelerador em Suzuka
sábado, 6 de outubro de 2018 às 10:23
Daniel Ricciardo
O chefe da Red Bull, Christian Horner, confirmou que os problemas de Daniel Ricciardo durante a classificação em Suzuka estavam relacionados ao acelerador, e não ao motor da Renault.
Ricciardo não conseguiu passar da segunda sessão de classificação depois de ter sentido o problema com o seu RB14 ao sair da garagem. O australiano sofreu vários problemas de confiabilidade em 2018, tendo abandonado os GPs da Áustria, Alemanha e Itália com problemas mecânicos.
Os aceleradores de Fórmula 1 exigem potência da unidade de controle eletrônico (ECU) do carro, que é uma peça padronizada em todos os carros construídos pela McLaren Applied Technologies. Falando depois da sessão, Horner afirmou que foi imensamente difícil perder Ricciardo dessa maneira.
“Foi extremamente frustrante perdê-lo no início do Q2 devido a um problema no atuador do acelerador. Estamos extremamente ansiosos para que ele termine suas últimas cinco corridas com a Red Bull de uma maneira positiva e, infelizmente, quando problemas como esse acontecem fora do nosso controle, é imensamente frustrante para Daniel e toda a equipe”, comentou.
Ricciardo deixará a Red Bull no final do ano e fará um movimento pelo paddock até a Renault.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
acelerador, carro, chefe, Christian Horner, classificação, controle, daniel ricciardo, garagem, motor, potencia, problema, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.