F1 – Ricciardo teme uma penalidade de grid em Mônaco
sexta-feira, 8 de maio de 2015 às 12:22
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo disse que ele e a Red Bull esperam cuidar do seu quarto motor para evitar sofrer uma penalidade de grid para a próxima corrida, em Mônaco.
A Red Bull instalou o quarto motor na temporada para Ricciardo após a primeira sessão de treinos em Barcelona nesta sexta-feira, o que significa que ele só conseguiu dar quatro voltas, quando vier para o segundo treino.
Ricciardo disse que não poderia rodar muito mais, mesmo que o carro tivesse pronto para o início da sessão, porque ele e a Red Bull estão receosos de tomar uma penalidade pelo quinto motor.
“Nós esperávamos ter hoje uma quilometragem limitada”, disse Ricciardo após o treino. “A principal meta é tentar levar este motor até o final da corrida em Mônaco”.
A quilometragem limitada da Ricciardo mostra que ele não teve muita oportunidade de experimentar as novas peças adicionadas ao RB11 para este fim de semana, mas ele sente a equipe ainda tem trabalho a fazer para chegar no topo de seus desenvolvimentos.
Daniil Kvyat, que foi o quinto mais rápido no segundo treino livre, reforçou o ponto de vista de Ricciardo que há trabalho a fazer.
“Nós verificamos bem de perto como as atualizações funcionaram, por isso esperamos extrair ainda mais amanhã”, disse o russo. “Sabemos que existem algumas áreas para melhorar e nunca está perfeito”.
áreas, atualizações, daniel ricciardo, daniil kvyat, desenvolvimentos, f1, grid, monaco, motor, oportunidade, peças, penalidade, quilometragem, rb11, receosos, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.