F1 – Ricciardo: Saída de Rosberg tornou a Red Bull mais forte
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 às 14:46
Max Verstappen, Daniel Ricciardo e Nico Rosberg
Daniel Ricciardo acredita que a Red Bull entra no campeonato mundial de Fórmula 1 de 2017 com a equipe de pilotos mais forte do grid, uma teoria que ele sente ter sido reforçada com a saída de Nico Rosberg.
Ricciardo apoiou a decisão do alemão de ter analisado sua aposentadoria a partir de uma perspectiva sobre sua vida familiar.
Ricciardo admitiu que ficou na tentação por uma possível mudança de última hora para a Mercedes quando Rosberg se aposentou, mas está confiante de que a Red Bull será campeã mundial de 2017 e competirá com a fabricante alemã com as novas regras técnicas da F1.
O australiano também sente que a equipe de pilotos da Red Bull é agora mais forte do que a da Mercedes com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, apesar da relativa inexperiência de Max Verstappen.
“Eu realmente acho que nós temos os melhores pilotos. Não tenho certeza quem é a segunda melhor. Realmente não me importo”, disse Ricciardo. “Eu acho que podemos desafiar, se melhorarmos como no ano passado”.
Após as mudanças de pilotos para 2017, apenas a Red Bull e Ferrari têm vencedores de corrida de F1 em ambos os lados de suas garagens, com a McLaren promovendo Stoffel Vandoorne no lugar de Jenson Button e a Mercedes selecionando Bottas como substituto de Rosberg.
campeonato, daniel ricciardo, equipe, f1, ferrari, grid, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, Nico Rosberg, pilotos, red bull, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.