F1 – Ricciardo: Red Bull poderia ter vencido em 2015 com motor Mercedes
domingo, 10 de janeiro de 2016 às 10:47
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo acredita que o chassis da Red Bull era forte o suficiente desde o GP da Hungria do ano passado para lutar por vitórias na Fórmula 1, caso tivesse os motores Mercedes. A equipe criticou fortemente as unidades de potência da Renault, mas teve que manter a parceria em 2016 após negociações fracassadas com outras marcas.
“Desde a Hungria, o carro não só teve um desempenho melhor, mas era mais fácil de configurar”, disse o australiano ao site Autosport. “Nossas noites de sexta-feira terminaram muito mais cedo. Foi como em 2014, foi naquela janela. Ou nós encontramos a janela ou ela se expandiu”.
“Os sinais estavam lá em Silverstone, mas Budapeste foi realmente onde (a sorte) virou. Eu honestamente digo que a partir de Budapeste, se tivéssemos um (motor) Mercedes na parte de trás, ganharíamos algumas corridas, para dizer o mínimo”, prosseguiu o piloto, que também acredita que as mudanças de regras que mudaram o bico dos carros afetaram seu desempenho no início da temporada.
“Quando nós tivemos a nova combinação bico/asa em Silverstone, começamos a ir melhor”, comentou ele. “Isso foi um grande problema. Eu sei que nós tentamos um monte de combinações. Isso foi provavelmente algo que demoramos para superar”.
bico, budapeste, chassis, daniel ricciardo, desempenho, hungria, problema, red bull, renault, silverstone, site, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.