F1 – Ricciardo: Punição pôs fogo na minha bunda
domingo, 27 de setembro de 2020 às 14:41
Daniel Ricciardo – Rússia 2020
Daniel Ricciardo disse que a punição de cinco segundos que recebeu no GP da Rússia “acendeu meu traseiro” e o inspirou a compensar.
Ricciardo deu uma leve escapada da pista na curva 2 de Sochi ao passar pelo companheiro de equipe Esteban Ocon e, posteriormente, recebeu a punição dos comissários da FIA por não seguir a rota designada entre os cones de poliestireno.
Quando informado da punição por seu engenheiro de corrida, Karel Loos, ele se desculpou e disse: “Que pena”, prometendo que iria guiar mais rápido para compensar.
O australiano acabou por terminar em P5 mais de 5 segundos à frente do perseguidor Charles Leclerc para que a punição de tempo não alterasse a sua posição na classificação final da corrida.
O resultado segue uma forte corrida recente que o viu terminar em P4, P6 e P4 nas três corridas anteriores.
“Eu diria que o resultado foi bom”, disse Ricciardo. “Mas certamente houve alguns obstáculos ao longo do caminho, literalmente!”
“Então, ganhei uma punição de cinco segundos ao passar ao lado na curva 2 e tive que recuperar esse tempo. Mas, no final, conseguimos. Acho que fomos o quinto melhor hoje e conseguimos. Deu um pouco trabalho extra para mim, mas está tudo bem.”
“A largada foi ótima de novo, fora da linha o carro parecia um foguete como nas últimas largadas. Então, muitos pontos positivos. Algumas imperfeições às vezes minhas, mas acho que as contornei bem.”
Questionado sobre sua resposta positiva no rádio à notícia da punição, Ricciardo disse temer que ela estivesse chegando.
“Assumi total responsabilidade por isso”, disse ele. “Eu simplesmente travei os pneus e fui para longe, e pensei, provavelmente vou levar uma punição aqui. Então, quando Karel me disse, eu acho que já tinha aceitado na minha cabeça.”
“E eu pensei que a única maneira de compensar a punição era guiar mais rápido e abrir diferença para Leclerc atrás de mim.”
“Então, foi realmente muito bom em retrospectiva, acendeu um pouco de fogo sob minha bunda e eu continuei com isso. Eu acho que foi legal. Eu fiquei, eu acho, orgulhoso de não ter deixado isso me afetar. E eu acho que fizemos uma corrida muito boa depois disso.”
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
comente sobre F1, daniel ricciardo, Daniel ricciardo bunda, f1, f1 maior site, f1 melhor site, formula 1, gp russia f1, renault f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.