F1 – Ricciardo: Pilotos são contra relargadas paradas em 2015
quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 9:31
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo revelou que os pilotos da Fórmula 1 expressaram sua insatisfação com a introdução das largadas paradas após períodos de safety car em 2015 ao serem consultados pelas equipes.
Ao ser questionado se a opinião dos pilotos foi solicitada e se a ideia foi discutida, ele disse: “Sim, e até onde sei, praticamente todos nós discordamos. Vou deixar os veteranos darem sua opinião. Eu digo que não é a melhor coisa. Vamos ver o que os outros pilotos acham”.
“Eu não quero entrar demais em detalhes, mas se você está liderando a corrida 20 segundos à frente, o safety car entra e você perde essa vantagem, o que parecia uma vitória fácil ainda é questionável. Isso já é uma grande desvantagem para o líder, que trabalhou duro para construir aquela diferença”.
“Então, colocá-lo na largada – e tudo pode acontecer nas largadas, não só um acidente, mas você pode cair de primeiro para quarto antes da curva 1 se sair mal – parece injusto para o líder”.
“Além disso, o que vai acontecer com os pneus? Se você não puder trocá-los, perderá muita temperatura. A princípio, meu argumento era a grande desvantagem para o líder, mas o grande ponto que todos estão discutindo é a segurança”.
“Na Fórmula 1, as largadas já são bastante apertadas durante um bom tempo, e isso com pneus novos aquecidos pelos cobertores. Se tivermos pneus com 20 voltas ou mais, porque quando muita borracha foi retirada dos pneus, eles não mantém a temperatura, será significativamente mais difícil”.
2015, autoracing, daniel ricciardo, equipe, f1, formula 1, formula-1, mudança, noticias, oposição, paradas, pilotos, red bull, regra, relargadas, safety car, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.