F1 – Ricciardo não será forçado a fazer corridas virtuais
domingo, 10 de maio de 2020 às 13:00
Daniel Ricciardo
Cyril Abiteboul, chefe da Renault, diz que não vai forçar Daniel Ricciardo a participar de corridas de simulação online.
O australiano Ricciardo, que passa a crise do coronavírus com sua família nos arredores de Perth, disse nesta semana que não acha que “passar horas” num simulador em casa seja uma boa ideia. “Antes que me critiquem por isso, estou perdendo sessões de treino e sinto que o treino é mais produtivo”, disse.
No entanto, o seu chefe de equipe, Abiteboul, é um apoiador do tipo de corridas virtuais que se realizam atualmente e entretém fãs decepcionados da F1. “É um verdadeiro entretenimento, mas também uma plataforma de atuação”, declarou ele à revista Auto Hebdo da França.
“Estamos atentos a este fenômeno. Temos a sorte de ter jovens pilotos que são também excelentes simuladores. Apresentamos eles porque faz sentido”, explicou o francês.
“É uma boa forma de manter uma ligação com os fãs, especialmente os mais jovens, que se podem comparar e medir a si próprios, por isso acho isso muito agradável. Mas não vou impor nada aos nossos pilotos habituais em áreas onde não se sentem confortáveis”, prosseguiu Abiteboul.
“A Liberty nos encoraja a participar, mas não há qualquer obrigação para o grupo Hamilton-Vettel-Ricciardo. As pessoas ainda têm que se manter fiéis a quem são e ao que gostam de fazer”, concluiu ele.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, cyril abiteboul, daniel ricciardo, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.