F1 – Ricciardo não nega oferta milionária da McLaren
sexta-feira, 22 de junho de 2018 às 14:15
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo não negou que a McLaren ofereceu incríveis 20 milhões de dólares por ano para que ele se mude para a equipe britânica. “Daniel é o rei do mercado”, disse o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, ao Sport Bild. “A McLaren oferece mais a ele a cada semana”.
É apenas mais um sinal de que a McLaren está reconhecendo que pode perder Fernando Alonso. “Se ele sair, eles provavelmente querem um piloto experiente para substituí-lo”, comentou Ricciardo em Paul Ricard.
Quanto aos 20 milhões de dólares, o australiano brincou: “Não é o suficiente! Serei honesto: todo mundo está falando sobre Mercedes e Ferrari, mas estou ciente de que haverá interesse de outras equipes”.
Marko está certo de que Ricciardo é a chave para o mercado. Se ele permanecer na equipe, isso influenciará o que acontecerá com os contratados pela Red Bull, Carlos Sainz e Pierre Gasly. “Todos estão fazendo especulações no momento”, declarou o último, que guia pela Toro Rosso, na França.
O espanhol Sainz, enquanto isso, está acompanhando de perto a situação – não apenas o próximo movimento de Ricciardo, mas o fato de a Red Bull ter terminado sua associação com a Renault.
“Acho que meu futuro depende mais da Red Bull do que de Ricciardo. Vamos ver como os eventos se desenvolvem”, explicou o atual piloto da Renault.
Aconteça o que acontecer, parece claro que a situação agora se moverá muito rapidamente. Fortes rumores em Paul Ricard dizem que a Ferrari já disse a Kimi Raikkonen que eles o substituirão por 2019.
Como Ricciardo, Charles Leclerc – uma opção mais barata para a Ferrari e um “número 2” melhor para Sebastian Vettel – é outro candidato. “Eu gostaria de concluir (a negociação) antes das férias de verão, para que eu não esteja constantemente atendendo o telefone”, falou Ricciardo.
E por enquanto, ele não descarta a McLaren. “Eu gosto do que Lewis fez com a Mercedes”, lembrou Ricciardo. “Lewis disse que sabia que a Mercedes se desenvolveria assim”.
Outro candidata em potencial para Ricciardo é a Renault. “Eles ainda não estão prontos”, concluiu ele. “Mas talvez em três ou quatro anos. É por isso que tenho que pensar cuidadosamente. Mas gostaria do papel de líder de equipe”.
Ricciardo disse que quer um contrato de dois anos para 2019 e 2020.
carlos sainz, Charles Leclerc, daniel ricciardo, fernando alonso, ferrari, helmut marko, kimi raikkonen, mclaren, milhões, paul ricard, pierre gasly, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.