F1 – Ricciardo: “Motor atualizado da Renault não vale a pena”
quinta-feira, 22 de outubro de 2015 às 16:59
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo diz ser improvável a Red Bull usar a nova especificação de motor da Renault no GP dos EUA, já que “provavelmente não vale a pena”.
A fabricante francesa gastou 11 das 12 fichas de desenvolvimento que dispunha numa atualização, a tornando disponível para a Red Bull e Toro Rosso neste fim de semana.
Com o site da revista Autosport acreditando que os ganhos de desempenho foram em torno de 0,15s por volta, a sugestão é que a Red Bull vai optar contra utilizá-lo.
Ricciardo disse: “Ele está disponível se quisermos usá-lo, mas isso significaria uma penalidade de grid. Temos de entender se vale a pena”.
“Meu entendimento é que provavelmente não vale a pena. Se largarmos detrás, não acho que vamos recuperar o terreno necessário. Neste momento, estamos menos propensos a usá-lo”.
“Espero que hoje me digam a diferença e se vamos encontrar mais potência, mas realisticamente não vai valer muito”.
daniel ricciardo, desenvolvimento, especificação, eua, f1, fichas, grid, motores, pena, penalidade, potencia, red bull, renault, significativo, tokens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.