F1 – Ricciardo lidera primeiro dia de teste da Pirelli
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 às 14:26
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo foi o mais rápido no primeiro dia do teste de pista molhada da Pirelli em Paul Ricard, na França nesta segunda-feira – mesmo que os tempos finais em última análise signifiquem muito pouco.
O piloto da Red Bull, cujo único problema foi uma falha do transponder, o que significava que muitas de suas voltas não foram registradas, acabou quatro décimos de segundo à frente de Stoffel Vandoorne, com Kimi Raikkonen meio segundo atrás.
O trio, os únicos pilotos presentes para o teste, passaram o dia fazendo etapas de 10 voltas para ajudar a avaliar os projetos dos protótipos de borracha para pista molhada.
O foco da Pirelli no teste foi em seu mais extremo pneu de pista molhada, em vez da especificação intermediária. As equipes não foram autorizadas a testar componentes do carro de 2016.
Para garantir que as condições da pista fossem tão estáveis quanto possível, o circuito era encharcado entre as etapas por um sistema de aspersão.
A única bandeira vermelha do dia veio no início da tarde quando Vandoorne sofreu uma falha técnica que o deixou parado na pista.
Sebastian Vettel irá se juntar ao teste na terça-feira para a Ferrari, enquanto Daniil Kvyat irá substituir Daniel Ricciardo na Red Bull. Vandoorne permanecerá na McLaren até o final.
Tempos
1 – Ricciardo – Red Bull – 1:08.713 – 99 voltas *
2 – Vandoorne – McLaren – 1:09.131 – 87 voltas
3 – Raikkonen – Ferrari – 1:09.637 – 99 voltas
* Somente 80 voltas foram oficialmente registradas devido ao problema no transponder
bandeira vermelha, condições, daniel ricciardo, daniil kvyat, estaveis, etapas, f1, falha, ferrari, intermediario, kimi raikkonen, mclaren, pirelli, problema, red bull, Sebastian Vettel, stoffel vandoorne, técnica, transponder
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.