F1 – Ricciardo: Hamilton e Vettel não são melhores do que Max e eu
quinta-feira, 31 de agosto de 2017 às 12:43
Red Bull e Mercedes
Daniel Ricciardo não acredita que os concorrentes do título de 2017, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, estão acima dos seus rivais mais próximos.
Pela quarta temporada consecutiva, o Red Bull de Ricciardo está fora do ritmo dos contendores do título. O australiano se solidificou como um dos principais talentos do grid desde que entrou na categoria e acumulou cinco vitórias neste tempo.
A Red Bull deveria se destacar sob a radical mudança de regras da Fórmula 1 nesta temporada, mas foi a Ferrari que intensificou o desafio à Mercedes neste ano. Com Vettel e Hamilton – os vencedores de sete dos últimos títulos de pilotos – lutando pelo campeonato deste ano, Ricciardo está convencido de que ele e seu companheiro de equipe, Max Verstappen, estariam disputando se tivessem carros mais competitivos.
Perguntado se ele se acha pronto para ganhar um título mundial com o carro certo, ele disse à ESPN: “Claro. Eu sinto isso desde 2014”.
“Eu sinto que se estivesse em um Mercedes que poderia ganhar, e no ano passado também. Então eu definitivamente acredito em mim. Max já foi, como companheiro de equipe, meu maior concorrente e acho que nós já nos desafiamos mais do qualquer um antes”.
“Obviamente, ambos acreditamos que poderíamos vencer. Eu olho para Lewis e Seb e esses outros caras como estando também no topo, mas não os vejo melhores que eu ou Max. Acho que poderíamos disputar com eles, totalmente”.
daniel ricciardo, desafio, f1, ferrari, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, red bull, regras, Sebastian Vettel, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.