F1 – Ricciardo “genuinamente pensou” que a Red Bull poderia ganhar
segunda-feira, 17 de abril de 2017 às 12:36
GP do Bahrain
Daniel Ricciardo “genuinamente pensou” que a Red Bull teve uma chance de ganhar o GP do Bahrain nos estágios iniciais quando ele e Max Verstappen perseguiam os líderes.
Apesar de um grande déficit nas duas primeiras corridas, a Red Bull parecia mais perto da frente todo o fim de semana em Sakhir e Ricciardo derrotou Kimi Raikkonen da Ferrari pelo quarto lugar na classificação. Na largada, ele manteve a Ferrari atrás na curva 1, apenas para ver Verstappen passar os dois para ficar na quarta posição.
No primeiro stint, os cinco primeiros carros – liderados por Valtteri Bottas – nunca ficaram mais distantes do que seis segundos, com a Red Bull parecendo perfeitamente preparada para um desafio surpresa para a vitória.
“Foi uma corrida de duas metades realmente”, disse Ricciardo. “No começo, eu genuinamente pensava que tínhamos uma chance de vencer. Esse stint parecia muito competitivo e eu podia ver que Valtteri estava com dificuldades”.
“Eu estava no final do pelotão dianteiro e eu podia ver todos os outros na minha frente – eles estavam derrapando e parecia que estavam com mais dificuldades. Foi fácil para mim ficar lá e eu estava cuidando de meus pneus, então naquele momento pensei que poderia ser hoje, não só para um pódio, mas para uma vitória”.
bahrain, daniel ricciardo, desafio, dificuldades, f1, ferrari, kimi raikkonen, max verstappen, mercedes, red bull, sakhir, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.