F1 revela locais das corridas curtas em 2023
quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 às 9:22
GP do Azerbaijão
Azerbaijão, Bélgica, Estados Unidos e Catar deverão ter corridas curtas de classificação da Fórmula 1 pela primeira vez em 2023.
Neste ano, foi revelado que o número de corridas curtas aumentaria de três para seis em 2023, com as equipes recebendo uma margem extra em termos de custos como resultado.
O formato permanecerá igual, com a classificação de sexta-feira definindo o grid para a prova com um terço da distância no sábado, que por sua vez estabelece o grid para o evento principal no domingo.
Baku se tornará a primeira pista de rua a sediar uma corrida curta no final de abril antes de mais duas em julho – incluindo na Bélgica, adiantada no calendário para antes das férias de verão.
O retorno do Catar ao calendário também será com o formato alternativo no circuito de Losail. A F1 desistiu de uma prova de rua no país e correrá na pista da MotoGP em outubro.
O GP dos Estados Unidos em Austin terá uma prova curta pela primeira vez, e a última da temporada ocorrerá em Interlagos.
O circuito brasileiro será o único a sediar uma corrida curta em todas as três temporadas desde sua implementação graças às possibilidades de ultrapassagem.
classificação, corridas curtas, formula 1, locais, pistas, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.