F1 – Retorno de Schumacher em 2010 foi uma exceção, diz a FIA
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 às 10:42
Michael Schumacher em 2012
O retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 em 2010 poderia ter acontecido mesmo com os novos critérios de superlicença, revelou a FIA.
Uma das críticas ao novo sistema de superlicença é que as condições mais rígidas que foram estabelecidas poderiam impedir pilotos mais do que qualificados para correr na Fórmula 1 de competir.
Um exemplo que surgiu quando as condições da FIA foram divulgadas é que Michael Schumacher não teria se qualificado para seu retorno em 2010 – já que não havia disputado cinco GPs nas três temporadas anteriores.
Entretanto, a FIA deixou claro que, em circunstâncias excepcionais, é possível que o Conselho Mundial de Automobilismo receba um pedido para aceitar pedidos de pilotos que não se encaixam exatamente nos critérios.
“Um dos nossos objetivos com o novo sistema de superlicença era evitar as exceções múltiplas, que tendem a ser frequentes hoje em dia”, disse o porta-voz. “É claro, se houver uma exceção genuína, como no caso de Michael Schumacher, sempre teremos a possibilidade de consultar o Conselho Mundial”.
2010, autoracing, caso, exceções, f1, fia, formula 1, formula-1, Michael Schumacher, noticias, novo, polemica, pontuação, retorno, sistema, superlicença, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.