F1 – Resta uma semana para a Manor ser salva
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 às 11:25
Manor
A Manor está ficando sem tempo para ser salva antes do início da temporada de 2017 da Fórmula 1, com fontes indicando que a equipe tem uma semana para encontrar um comprador, segundo o site Autosport.
A Just Racing Services Ltd, a empresa que opera a Manor, entrou em falência na semana passada, já que a equipe não conseguiu encontrar um investidor que iria garantir o seu futuro.
Enquanto a equipe está procurando todos os caminhos possíveis para permanecer no grid, o tempo está se esgotando.
Apesar da situação financeira, o carro de 2017 está pronto para entrar em produção na sede da equipe em Banbury. No entanto, devido estar em falência, a produção das peças não pode começar, já que os administradores bloquearam todas as despesas extras, a fim de proteger os credores.
Acredita-se que a Manor está em uma situação onde ainda pode ir para Melbourne, mas precisa encontrar um investidor antes do final da próxima semana.
Uma fonte próxima indicou que o prazo para encontrar uma solução é 20 de janeiro. Depois disso, o destino da equipe será selado.
O empreendedor Tavo Hellmund tinha emergido como o favorito para fechar uma aquisição da Manor em dezembro, mas um possível acordo não deu certo.
australia, banbury, comprador, f1, falencia, financeira, futuro, grid, investidor, manor, melbourne, produção, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.