F1 – Renovação de Alonso com a McLaren deve ser anunciada em alguns dias
domingo, 17 de setembro de 2017 às 8:00
Zac Brown e Fernando Alonso
Um anúncio para confirmar que Fernando Alonso vai ficar na McLaren no próximo ano é esperado para dentro de alguns dias. Acredita-se que o espanhol tenha pressionado a equipe britânica a se separar da Honda e assinar para 2018 com a Renault, com quem ganhou dois títulos há mais de uma década.
“Estamos perto de uma extensão de contrato com Fernando”, disseram os relatos internacionais citando o diretor da McLaren, Zak Brown. O americano estava falando depois de um jantar-chave com Alonso em Cingapura. “Temos um plano B, mas estou confiante de que funcionará com Fernando”, acrescentou.
A revista Speed Week especula que o “plano B” da McLaren é o aposentado Jenson Button, que atualmente permanece sob contrato com a equipe baseada em Woking para 2018. O ponto final pode ser uma conversa sobre o enorme salário de Alonso, já que a saída da Honda também significa o fim de um patrocínio de 100 milhões de dólares.
Brown disse: “Fernando é um dos pilotos mais bem pagos do esporte e, para que possamos mantê-lo, ele continuará a ser um dos melhores pilotos pagos no esporte. Temos acionistas muito comprometidos que nos disseram para fazer o que for preciso para vencer”.
Também confiante de que a McLaren manterá Alonso está o chefe da equipe, Eric Boullier. Referindo-se à separação com a Honda, o francês afirmou: “Estou feliz e aliviado. É bom saber que no próximo ano teremos um carro mais competitivo – ou esperamos que sim”.
“Mas agora temos uma boa base e todas as ferramentas para lutar contra as outras equipes. Agora, devemos nos concentrar no fechamento do acordo com Fernando. Estamos muito perto de finalizá-lo. Já concordamos com os pontos mais importantes em termos de anos e dinheiro. É apenas uma questão de detalhes”, acrescentou Boullier.
Finalmente, Alonso foi questionado por que a McLaren não anunciou a extensão do seu contrato durante o fim de semana de Cingapura, quando uma série de outros acordos foram revelados. “Eu acho que houve muitos anúncios neste fim de semana”, sorriu ele.
“Também foi muito importante entregar o melhor resultado possível. Depois disso vou estar no campeonato do mundo de kart. Então vou estar na fábrica e no simulador e será um momento melhor para discutir o futuro”, finalizou Alonso, que pode disputar as 24 Horas de Le Mans pela Toyota.
2018, chefe, cingapura, diretor, equipe, eric boullier, esporte, fernando alonso, honda, mclaren, milhões, pilotos, renault, revista, salario, Zac Brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.