F1 – Renault volta ao antigo MGU-K para o GP da Austrália
sábado, 25 de março de 2017 às 9:37
Renault
A Renault voltou ao seu modelo de 2016 do MGU-K para o GP da Austrália, como uma solução temporária para os persistentes problemas de confiabilidade que seus motores sofreram nos testes de Fórmula 1 de pré-temporada.
A fabricante francesa introduziu novos sistemas de recuperação de energia como parte de uma grande revisão de seu projeto de motor para 2017, mas a equipe de fábrica e de clientes Red Bull e Toro Rosso sofreram falhas relacionadas com o MGU-K em Barcelona.
A Renault foi para a Espanha esperando sofrer problemas, relacionados com o isolamento no MGU-K, e disse que já estava trabalhando em soluções que inicialmente planejava introduzir a tempo para a corrida em Melbourne.
Mas a Renault confirmou que “não foi possível” preparar essas correções a tempo, então voltou ao projeto de 2016 antes da primeira corrida da temporada, para dar a suas equipes a chance de terminar a corrida.
“Havia apenas 10 dias entre o final do segundo teste e a corrida em Melbourne, então não tínhamos escolha a não ser fazer isso”, disse o diretor técnico da Renault, Remi Taffin, à Autosport.
Isso significa que as equipes da Renault provavelmente terão de usar o antigo MGU-K, que é cerca de 5kg mais pesado e menos potente do que a nova unidade, até pelo menos o GP da Espanha em Barcelona.
albert park, australia, Barcelona, catalunha, espanha, f1, melbourne, mgu-k, pré-temporada, red bull, remi taffin, renault, testes, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.