F1 – Renault utilizou apenas atualização parcial no Brasil
segunda-feira, 16 de novembro de 2015 às 10:50
Daniel Ricciardo
O motor Renault que Daniel Ricciardo, da Red Bull, utilizou durante o fim de semana GP do Brasil tinha apenas uma atualização parcial, de acordo com o site Autosport.
A montadora francesa pediu à FIA para usar 11 de suas 12 fichas de desenvolvimento do motor, e a federação aceitou.
Ela planejava introduzir a última especificação da unidade de potência no GP dos Estados Unidos, mas sua estreia foi adiada para o Brasil a fim de continuar trabalhando no desenvolvimento.
Desde então, soube-se que apenas sete das fichas foram utilizadas no motor com o qual Ricciardo correu no Brasil – e elas se concentraram no motor de combustão interna.
As quatro restantes estarão focadas no turbo, mas devido à disponibilidade das partes e compatibilidade com o sistema de escape, não foi possível introduzir esse elemento da atualização no Brasil.
A Renault ainda não decidiu se vai oferecê-lo para a etapa final em Abu Dhabi, já que a Red Bull teria de considerar novamente se vale a pena fazer a troca tendo em vista a consequente punição no grid.
2015, atualização, autoracing, brasil, combustão, daniel ricciardo, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, interlagos, interna, motor, noticias, parcial, red bull, renault, turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.