F1 – Renault trocou motores de seus quatro carros em Monza
sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 16:26
Carlos Sainz Jr.
Daniel Ricciardo (Red Bull), Daniil Kvyat (Red Bull) e Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) terão punições duplas no grid para o GP de Monza, por terem dois motores trocados cada um no final de semana. As equipes da Renault usarão a mesma tática adotada pela McLaren-Honda em Spa.
Depois do GP da Áustria, a FIA decretou que não haverá mais penalidades ao longo das corridas para os pilotos que não as cumprirem todas no grid. Honda e Renault estão usando circuitos mais velozes para realizar tais mudanças, já que as ultrapassagens são mais fáceis em relação aos próximos GPs, em Cingapura, Japão e Rússia.
Max Verstappen (Toro Rosso) vai fazer uma única mudança para o sábado. Tal estratégia também é uma resposta da Renault, que terá sua unidade de potência atualizada para o GP dos Estados Unidos, uma prova após o planejado, que seria na Rússia.
“O raciocínio é que tomamos Monza como um lugar para introduzir tudo o que eles precisam para terminar a temporada”, disse Remi Taffin, chefe da fabricante francesa. “Então, do sábado em diante, não devemos mais introduzir quaisquer motores. O que decidimos com as equipes foi que Monza era o lugar para cumprir todas as punições, então calçamos nossos quatro pilotos para irem até o fim”.
carlos sainz jr, corridas, daniel ricciardo, daniil kvyat, fia, grid, honda, max verstappen, monza, red bull, renault, russia, sábado, spa, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.