F1 – Renault tem grande desvantagem para Red Bull e McLaren
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018 às 9:09
Renault e Red Bull
A Renault espera que a desvantagem de performance de seu chassi seja “substancial” demais para bater suas clientes Red Bull e McLaren nesta temporada, mas quer desafiá-las a partir de 2019.
“Nós sabemos que temos uma desvantagem substancial para a Red Bull em termos de chassi – em termos de aerodinâmica e plataforma mecânica”, declarou Cyril Abiteboul, chefe da Renault F1, ao site Autosport.
“Conhecemos muito bem a Red Bull, a equipe é uma referência fantástica. Creio que eles têm um dos melhores chassis, se não o melhor, da categoria no momento – vamos ver o que eles conseguem”.
“A McLaren é um pouco mais desconhecida para nós porque tinha chassi, motor e pilotos diferentes, portanto é bastante difícil comparar. Será uma referência interessante”.
“Acho que, em termos de capacidades gerais, deveremos nos igualar a elas ao longo deste ano. No entanto, são organizações muito estáveis, bem estruturadas, organizadas e financiadas”.
“Nós ainda somos um trabalho em progresso, ainda estamos crescendo e passando pelo processo de construir nossa própria equipe. Creio que não poderemos desafiá-las totalmente antes de 2019, mas eu gostaria de ver uma diferença muito pequena entre nós neste ano”.
Ao ser questionado se isso significa que a Renault tem como meta o quinto lugar no campeonato de 2018, Abiteboul respondeu: “Vamos confirmar nosso objetivo esportivo quando apresentarmos nosso carro, mas claramente precisa ser algo nessa direção”.
2018, autoracing, chassi, chefe, clientes, cyril abiteboul, desvantagem, equipe, f1, formula 1, formula-1, mclaren, noticias, red bull, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.