F1 – Renault também rejeita proposta da Red Bull
sexta-feira, 30 de outubro de 2020 às 19:30
Cyril Abiteboul e Christian Horner
O óbvio aconteceu e a Renault também rejeitou a proposta da Red Bull de congelar as UPs da F1 para que o fabricante de energéticos possa manter sua UP Honda até o final da temporada de 2025.
Desde que a Red Bull Racing soube que terá que continuar sem o suporte de fábrica da Honda a partir de 2022, eles têm insistido na solução de assumirem os motores da Honda, mas, para isso, o desenvolvimento das UPs deve ser congelado.
Essa é uma exigência que Marko enfatizou várias vezes quando se trata de assumir os motores Honda. A Red Bull apresentou essa ideia aos outros fabricantes esta semana, mas tanto a Ferrari quanto a Renault evidentemente a rejeitaram. A Ferrari enfatizou isso na hora, mas agora a Renault também assumiu uma posição clara.
Cyril Abiteboul disse que a proposta da Red Bull chega em um momento infeliz. Se eles tivessem pedido seis meses antes, ele diz que a Renault certamente teria concordado, mas agora o fabricante já começou a trabalhar duro nos planos para o motor de 2022.
Na verdade, seis meses atrás, a Renault fez uma proposta semelhante: “Mas a Red Bull Racing e a Honda ficaram contra e aceitamos isso na época. Não temos intenção de parar agora, também porque o desenvolvimento posterior pode provar ser um aspecto muito importante para nós. Portanto, não aceitamos essa proposta”, afirmou Abiteboul.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
christian horner f1, comente f1, congelamento motor f1, cyril abiteboul, f1 2020, f1 motores, ferrari, gp imola f1, motor honda f1, motor renault f1, renault rejeita red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.