F1 – Renault será parceira do GP da França
domingo, 18 de fevereiro de 2018 às 10:10
Circuito de Paul Ricard
A Renault Sport foi anunciada como parceira oficial do GP da França, que faz um retorno bem-vindo ao calendário da Fórmula 1 em 2018 após uma ausência de dez anos.
O circuito de Paul Ricard vai sediar seu primeiro GP desde 1990, mas a França está fora do cronograma desde 2008, quando a última corrida foi realizada no circuito de Magny-Cours.
Como parte de suas comemorações do 120º aniversário, a Renault prometeu ser “muito visível” e “muito barulhenta” durante o evento de junho, com “muito amarelo, milhares de convidados, uma frota de veículos disponibilizados para o circuito, um grande número de eventos na zona de fãs e um estande”.
“A indústria automobilística francesa é um patrimônio para o nosso país e é um orgulho real”, afirmou Christian Estrosi, presidente do GP da França. “Recuperar o GP de Fórmula 1, depois de dez anos de ausência, é uma oportunidade para demonstrar em casa a excelência francesa da marca Renault, seus motores e suas tecnologias ainda mais eficientes”.
“Congratulo-me com a assinatura deste ambicioso acordo de parceria com a Renault, a quem quero agradecer pelo seu compromisso com esta aventura coletiva. Hoje, com nossa equipe nacional, os diretores esportivos franceses de outras equipes, os três pilotos franceses em competição e todas as influentes personalidades francesas, há um verdadeiro movimento francês que está configurado na F1”, concluiu.
2018, aniversario, ausência, calendario, circuito, evento, eventos, formula 1, motores, paul ricard, presidente, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.