F1 – Renault: Sem muita diferença entre pneus para a Austrália
domingo, 18 de março de 2018 às 9:42
Renault
O diretor técnico da Renault, Bob Bell, diz que as diferenças de desempenho entre os três pneus que a Pirelli selecionou para a abertura da Fórmula 1 2018 na Austrália são mínimas, enquanto ele também não está confiante de que alguém tenha tido uma compreensão completa da escolha de pneus deste ano.
A fabricante pré-selecionou as opções de pneus macios, supermacios e ultramacios para o GP da Austrália, com o uso de duas opções diferentes obrigatórias para cada piloto durante a corrida.
“Acho que, a partir de Barcelona, descobrimos que não há muito para escolher entre os macios, supermacios e ultramacios que teremos em Melbourne, mas isso pode ser um truque de Barcelona e as temperaturas que vimos lá”, disse Bell. “O hipermacio é um bom passo em termos de desempenho”.
“É muito cedo para avaliar a utilidade da nova faixa de pneu. Teremos que fazer algumas corridas em condições de temperatura normais para avaliar isso”, completou ele.
Para 2018, a Pirelli expandiu a sua gama de pneus com sete opções de pneus secos, desde o novo hipermacio até os duros. O composto mais macio de todos deverá fazer sua estréia em Mônaco.
2018, australia, Barcelona, bob bell, corrida, escolha, formula 1, piloto, pneus, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.