F1 – Renault: Ricciardo não acreditou nos elogios da Red Bull à Honda
sexta-feira, 24 de agosto de 2018 às 9:23
Daniel Ricciardo
Cyril Abiteboul, chefe da Renault, acredita que seu novo contratado Daniel Ricciardo não se convenceu com os elogios da Red Bull à Honda, que ele diz que foram “injustos” para a Renault.
A Red Bull trocará os motores Renault pelos Honda na próxima temporada, e o consultor de automobilismo da companhia de bebidas energéticas, Helmut Marko, disse nesta semana que a montadora japonesa tem recursos melhores do que qualquer uma de suas rivais.
Porém, Abiteboul afirmou que Ricciardo teve reservas em relação à unidade de potência da Honda, apesar dos comentários positivos da Toro Rosso e de seu chefe Christian Horner insistir que a Honda é uma aposta melhor a longo prazo.
“O que aprecio é o fato de Daniel ter sua posição, sua agenda, sua situação, o que não quero comentar”, declarou Abiteboul ao site Autosport.
“Porém, não creio que ele ficou impressionado com a estratégia de comunicação da Red Bull, uma comparação direta da Renault com a Honda e todos os elogios para a Honda”.
“Acho que é um pouco injusto com a Renault. A Honda está progredindo, mas toda a comunicação da Toro Rosso no que diz respeito à Honda quando ela já introduziu 11 ou 12 unidades de potência francamente é uma piada, nada impressionante”.
“Posso compreender que eles consigam influenciar alguém como Pierre Gasly, mas não um piloto como Daniel Ricciardo, e eu respeito isso”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
2019, autoracing, chefe, cyril abiteboul, daniel ricciardo, duvidas, elogios, equipe, f1, formula 1, formula-1, honda, motor, noticias, red bull, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.