F1 – Renault revela que equipes estão atrasando pagamentos
sexta-feira, 9 de maio de 2014 às 10:58
Renault F1
A Renault revelou que sua recuperação na Fórmula 1 pode ser comprometida pelos pagamentos atrasados de algumas de suas equipes.
“Para desenvolver o plano de ação, nós precisamos garantir recursos, e nossos recursos estão vindo de duas fontes”, declarou Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault F1. “Uma é a Renault, e nós conseguimos assegurar os recursos corretos, inclusive humanos ou financeiros, e a outra parte está vindo das equipes, porque estamos vendendo motores a elas”.
“Nessa parte, devo dizer que não estamos em uma situação aceitável, porque algumas das equipes estão atrasando os pagamentos, e no momento em que você precisa gastar recursos para se recuperar, não pode se dar ao luxo de ter esses atrasos”.
Jalinier se recusou a identificar as equipes que não estão pagando – mas é improvável que sejam Red Bull ou Toro Rosso, que têm um forte apoio financeiro da companhia de bebidas energéticas. Segundo a Renault, a situação agora é crítica, com o assunto precisando ser resolvido em questão de semanas.
“É uma preocupação séria”, afirmou Jalinier. “Podemos conviver com isso até certo ponto, porque estamos nos desenvolvendo, colocando dinheiro no negócio, e precisamos receber nossos recursos”.
Ao ser questionado se é possível que alguns acordos de fornecimento sejam encerrados se os pagamentos não forem feitos, Jalinier disse: “Essa é uma opção. Primeiro, você precisa trabalhar com sua equipe a fim de se recuperar e voltar a algum tipo de situação financeira. Teremos de resolver a situação com as equipes e tomar decisões, porque é algo que não pode continuar assim”.
2014, ameaça, atrasados, autoracing, corte, equipes, f1, formula 1, formula-1, fornecimento, jean-michel jalinier, motores, noticias, pagamentos, presidente, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.