F1 – Renault reconhece que não foi competitiva em 2015
sábado, 28 de novembro de 2015 às 9:07
Cyril Abiteboul
Cyril Abiteboul admitiu que a Renault não foi suficientemente competitiva em 2015. Sua equipe principal, a Red Bull, ficou longe até de brigar por vitórias, isso após ter sido tetracampeã de 2010 a 2013 com os antigos motores V8 aspirados: desde o ano passado, a Fórmula 1 conta com as unidades de potência V6 turbo.
“Foi frustrante na pista”, disse o diretor da Renault na F1. “Francamente, teria gostado de fazer melhor trabalho para Red Bull e Toro Rosso. Mas nós sempre soubemos que seria uma questão de longo prazo para corrigir o problema que tivemos”.
“Nós não conseguimos entregar um projeto como o que queríamos fazer com os novos regulamentos. Mas nós temos a estratégia, o tempo, os recursos e apetite para corrigir isso nos próximos anos”, completou ele.
A Renault deve anunciar após o GP de Abu Dhabi que concluiu sua aquisição da equipe Lotus para reavivar sua escuderia de fábrica na F1. Ao mesmo tempo, irá seguir suprindo a Red Bull.
2015, abu dhabi, competitiva, cyril abiteboul, equipe, estratégia, lotus, problema, red bull, renault, toro rosso, vitórias
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.