F1 – Renault reclama do ex-piloto Magnussen
quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 às 13:23
Jolyon Palmer e Kevin Magnussen
O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, atacou o ex-piloto da equipe, Kevin Magnussen.
Mais cedo a Renault anunciou que o chefe da equipe Frederic Vasseur está saindo. O francês Abiteboul permanece como diretor e, na última edição da revista francesa Auto Hebdo, ele reclamou de Magnussen, que mudou para a equipe Haas.
“Esperávamos manter a continuidade na equipe e teria sido lógico manter Kevin”, disse ele. “Mas verificamos que enquanto um piloto (Jolyon Palmer) progrediu durante a temporada, o outro ficou parado”.
“Pessoalmente, fiquei decepcionado com Magnussen, por seus desempenhos e seu comportamento”, disse Abiteboul. “Kevin é um piloto talentoso, mas não tem disciplina e também tenta com muita frequência encontrar desculpas”.
Ao mesmo tempo, Abiteboul elogiou Palmer, que está permanecendo com a Renault este ano. O substituto de Magnussen é Nico Hulkenberg.
“Muitas vezes em uma sexta-feira, Palmer era inferior, mas ele se desenvolvia durante o fim de semana, enquanto Magnussen parecia bom no treino, mas perdia o impulso”, disse Abiteboul.
“Jolyon trabalha em seu próprio ritmo, como fez na GP2, onde ele levou várias temporadas para ganhar o título em uma luta com Stoffel Vandoorne”, continuou. “Mas ele está no caminho certo. Podemos assumir que em 2017 Palmer será mais forte”.
comportamento, cyril abiteboul, desempenho, f1, frederic vasseur, Haas, jolyon palmer, kevin magnussen, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.