F1 – Renault quer um pódio em 2019
sábado, 1 de dezembro de 2018 às 9:32
Renault
O presidente de corridas da Renault, Jerome Stoll, estabeleceu a meta de um pódio para a equipe francesa de fábrica em 2019.
A Renault tinha como alvo aproximar-se das três melhores equipes este ano, e embora em quarto lugar, os dirigentes da equipe e pilotos admitiram que o desempenho e o desenvolvimento poderiam ter sido melhores.
Stoll, que está se aposentando em 31 de dezembro, disse que a Renault subestimou o quão difícil seria depois de comprar a Lotus no final de 2015. “Nós largamente subestimamos o estado em que a equipe estava”, declarou ele à revista Auto Hebdo.
“Muitas pessoas saíram, muito pouco investimento foi feito. Sabíamos que seria difícil, mas acabamos em uma situação muito mais difícil do que o esperado”, acrescentou.
Mas Stoll disse que a Renault vem fazendo grandes esforços para reestruturar a equipe para o futuro. “Graças a Cyril Abiteboul, que foi capaz de dar o impulso, somos uma equipe com uma identidade muito especial e é algo que me deixa orgulhoso”, declarou ele.
“Fomos nonos em 2016, sextos ano passado e quartos neste ano, que é o primeiro passo em que montamos todas as fundações”, afirmou Stoll. “O próximo passo para a Renault é o pódio”.
[the_ad id=”237860″]
2019, alvo, ano, desempenho, desenvolvimento, equipe, esforços, fábrica, futuro, lugar, pódio, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.