F1 – Renault quer retorno do MGU-K de 2017
quarta-feira, 5 de abril de 2017 às 13:26
Renault
A Renault espera ter seu MGU-K de 2017 em seus carros no GP da Rússia, depois de ter de voltar às especificações do ano passado no início da temporada de Fórmula 1.
A preocupação com o novo MGU-K, aumentada durante os testes de pré-temporada, levou a fabricante francesa a adotar uma estratégia sem risco nas primeiras corridas para sua equipe de fábrica e suas clientes Red Bull e Toro Rosso.
A mudança para a versão 2016 não veio sem penalidade, já que a especificação mais velha é 5 kg mais pesada e requer mais refrigeração.
Com a última geração de carros da F1 já no limite de peso, o volume extra não é o ideal, razão pela qual a Renault prometeu fazer tudo o que puder para trazer a versão 2017 de volta.
Embora não tenha especificado quando isso será, as fontes têm indicado que um retorno para o GP da Rússia no final de abril – a quarta corrida da temporada – é mais provável.
“Estamos planejando retornar o mais cedo possível”, disse Cyril Abiteboul à Autosport. “Como você sabe, a potência do MGU-K é limitada por regras – 120 KW – então não há como mudar isso”.
“Mas há o peso, há a refrigeração e um pouco da condição de que podemos usá-lo. Tudo isso foi melhorado com o de 2017, então não é uma simples troca”.
cyril abiteboul, especificação, estratégia, f1, mgu-k, pré-temporada, red bull, renault, russia, sochi, temporada, testes, toro rosso, volume
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.