F1 – Renault quer melhorar na classificação
quarta-feira, 30 de março de 2016 às 12:24
Renault
Frederic Vasseur, diretor de corrida da Renault, acha que a equipe precisa melhorar o seu ritmo de classificação para marcar pontos regularmente no seu regresso integral para a F1.
A Renault perdeu por pouco de ficar no Top 10 no GP da Austrália, com Jolyon Palmer e Kevin Magnussen terminando em 11º e 12º lugares.
A fabricante francesa, no entanto, foi prejudicada pelo seu desempenho no sábado, com Palmer e Magnussen conseguindo somente a 14ª e 15ª posições no grid.
“Nós podemos estar satisfeitos com o começo”, disse Vasseur. “Terminamos com ambos os carros, o ritmo foi bom, o último stint para Kevin também, e Jolyon estava no Top 10 por 75 por cento da corrida”.
“Estar no ritmo (de corrida) da Force India foi talvez inesperado, então podemos estar satisfeitos com o nosso desempenho, mas sabemos que temos de melhorar agora na classificação”.
Vasseur confirmou que há “atualizações chegando” para motor e chassis, e está ciente de que a equipe não pode priorizar um sobre o outro.
“Sabemos que temos muito trabalho a fazer no motor e no chassis”, disse ele. “Não se trata apenas de se concentrar em um para nos levar para meio do pelotão. Temos que trabalhar em todas as áreas”.
Mesmo a equipe não marcando pontos, Vasseur sente que o desempenho de Palmer e Magnussen foi impressionante o suficiente para garantir que a Renault não tenha preocupações daqui para frente.
atualizações, australia, chassis, classificação, f1, force india, frederic vasseur, integral, jolyon palmer, kevin magnussen, motor, pontos, regresso, renault, ritmo, top-10
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.