F1 – Renault prevê aliança com a McLaren no futuro
sábado, 9 de março de 2019 às 9:05
Zak Brown e Cyril Abiteboul
A Renault está preocupada com os rumos da Fórmula 1, especialmente devido a alianças promovidas por exemplo entre a Ferrari e a Haas, ou Red Bull e Toro Rosso. Cyril Abiteboul vê a situação tão seriamente para a Renault que ele declara: “Nós não queremos ser parte de uma Fórmula 1 como essa”.
O francês até acha que o teto orçamentário planejado para 2021 e além não ajudará. “Na verdade, é o oposto”, disse Abiteboul. “Se você tem menos dinheiro e recursos disponíveis, uma equipe pode se concentrar na aerodinâmica e a outra no chassi”.
“Isso tornará essas alianças fantásticas. Se você está isolado como nós, não há chance”, explicou.
Perguntado por que a Renault não pode apenas se juntar à festa fazendo da McLaren sua “equipe B”, ele respondeu: “Porque somos equipes iguais. Quem será o rei e quem será o escravo?”.
“Talvez tenhamos que conversar com a McLaren em algum momento, mas essa aliança nunca poderia estar no nível da Ferrari e da Haas, Mercedes e Racing Point, Red Bull e Toro Rosso”, concluiu ele.
[the_ad id=”237860″]
chance, chassi, cyril abiteboul, dinheiro, equipe, ferrari, formula 1, Haas, mclaren, mercedes, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.