F1 – Renault prepara teste ‘chave’ com motor protótipo
sexta-feira, 12 de junho de 2015 às 15:01
Renault
A Renault está planejando testes de novas ideias num motor protótipo em seus bancos de ensaios nas próximas semanas que poderiam ajudá-la a desbloquear mais desempenho.
Após um particularmente difícil GP do Canadá, que destacou o déficit de potência da Renault, o trabalho agora está em explorar onde conseguir mais desempenho.
Aparentemente, com os problemas de confiabilidade resolvidos graças a um novo projeto de pistão, deverá começar a avaliação de alguns novos conceitos que poderiam ajudar a fornecer a potência que falta.
A Renault ainda tem 12 de seus tokens de motores disponíveis para trazer um aumento de desempenho até o fim da temporada, com o GP da Bélgica em agosto apontado como o local provável para esta alteração.
Christian Horner da Red Bull está bem ciente de que conseguir mais desempenho do motor não será rápido, mas está esperançoso de que o teste no dinamômetro das novas ideias irá apresentar algumas boas notícias.
“A coisa frustrante com a unidade de potência é o prazo que é muito longo”, disse ele. “Há alguns testes importantes acontecendo ao longo das próximas duas semanas em Viry no dinamômetro e eles terão um impacto significativo para o próximo ano. Ou, pelo menos, uma direção”.
“Serão duas longas semanas nos bastidores em Viry Chatillon”.
alteração, banco de ensaios, belgica, canada, Christian Horner, conceitos, confiabilidade, déficit, desempenho, f1, frustrante, impacto, longo, motor, pistão, potencia, prazo, projeto, rapido, red bull, renault, tokens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.