F1 – Renault precisa ter alternativas se Sainz sair
terça-feira, 17 de julho de 2018 às 9:07
Cyril Abiteboul e Carlos Sainz
A Renault diz que precisa buscar alternativas para Carlos Sainz em 2019 enquanto o futuro do espanhol com a Red Bull continua incerto.
Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da montadora francesa na Fórmula 1, quer definir sua dupla de 2019 o quanto antes, mas o futuro de Sainz depende do que a Red Bull fará com Daniel Ricciardo.
A Red Bull acredita que a renovação do contrato de Ricciardo está perto de ser concluída, e o próprio australiano admitiu recentemente que deverá continuar na equipe porque suas chances de ir para Ferrari ou Mercedes são pequenas.
Contudo, a Renault e sua cliente McLaren também têm sido ligadas a Ricciardo, que as descreveu como opções com “algum apelo”.
A Renault também abriu conversas com Sainz a respeito de um contrato de longa duração, mas entende-se que ele só ficará livre para deixar a Red Bull se não for promovido à equipe principal quando seu empréstimo à Renault terminar.
Até a situação ser resolvida, Abiteboul sente que é essencial a Renault buscar alternativas. Especulações já estão ligando Esteban Ocon, júnior da Mercedes, e também Ricciardo à vaga.
“Nós prestaremos atenção em duas coisas: como o desempenho de Carlos evolui e como a situação dos pilotos evolui na Red Bull”, declarou Abiteboul ao site Autosport.
“Estamos totalmente cientes de que isso poderá ter um impacto na disponibilidade de Carlos para o próximo ano. Minha responsabilidade é assegurar que haja alternativas se Carlos não estiver disponível para nós no prazo que parece razoável e necessário para definirmos a dupla de 2019”.
“Algo que eu definitivamente quero é antecipar com a maior rapidez possível a dupla do próximo ano. Precisamos buscar alternativas, pois sabemos que não controlamos completamente o futuro de Carlos na Renault porque não temos controle do futuro entre ele e a Red Bull”.
2019, alternativas, autoracing, carlos sainz, cyril abiteboul, diretor, emprestimo, equipe, f1, formula 1, formula-1, gerenciamento, noticias, red bull, renault, substituto, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.